25.02.2022
escola superior de comunicação social

A Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), comemorou o 32.º aniversário, a 17 janeiro, dia assinalado com várias iniciativas, entre as quais o hastear da segunda Bandeira Verde, do galardão Eco-Escolas, e a inauguração da exposição “As Máquinas com que se faz Rádio”, que integra o novo Museu Audiovisual, uma iniciativa que visa dar a conhecer o espólio tecnológico, desde o início dos anos 90 do século XX.

O projeto da Escola Superior de Comunicação Social surgiu em 1987, e no ano letivo 1989/90 iniciou atividade, com o curso de Publicidade e Marketing. 32 anos depois, a ESCS continua a ser uma referência no ensino e na investigação, mas também quanto à experiência que proporciona aos estudantes que por lá passam.

Com uma oferta vasta de atividade extracurriculares e projetos, nas quais os estudantes podem participar desde logo, a ESCS aposta num ambiente de aprendizagem e experimentação. O programa E2 é exemplo disso. Feito de, e para estudantes, é um veículo de informação da Escola Superior de Comunicação Social, desde 2004, ano em que surgiu, a convite da RTP2 para integrar o espaço universidades.

O E2, insere-se num projeto pedagógico de formação multidisciplinar dos estudantes, no qual podem participar estudantes de todos os cursos da ESCS, com o objetivo de permitir um contacto mais próximo com a realidade profissional.

Para assinalar os 32 anos da ESCS, o E2 deu a conhecer, num episódio especial, nove testemunhos que revelam memórias, caso de António Pinto Leite, presidente da Comissão Instaladora e ex-presidente da instituição e de André Neto de Oliveira, licenciado em Jornalismo e um dos rostos da CNN Portugal. O programa termina com uma entrevista a André Sendin, presidente da ESCS.

O E2 é emitido, semanalmente, às segundas-feiras, na RTP2, às 13h, e já conta com mais de 17 temporadas.

Texto de CSS/GCI IPL