21.12.2021
Espetáculo da ESD

Decorreu, entre 13 e 17 de dezembro de 2021, o 2.º Ciclo de espetáculos e apresentações da Escola Superior de Dança (ESD), ano letivo 2021/2022. Em quatro momentos de apresentação distintos, foi dado a conhecer ao público o resultado do trabalho desenvolvido durante as cinco semanas de aulas precedentes.

Os estudantes do 3.º ano da licenciatura em Dança realizaram uma residência artística na PERFORMACT, uma escola internacional de Dança, em Torres Vedras, que culminou num espetáculo, onde foram apresentadas duas criações da ESD, “Valkyries”, com coreografia Margarida Belo Costa e “SUBER ou SABER: o Abismo, Coreografia”, com coreografia de Alice e música ao vivo de Alexandre Moniz, e duas criações de alunas da PERFORMACT.

As apresentações dos alunos do 1.º ano, com orientação dos professores Fernando Crêspo e Cecília de Lima, aconteceram na Escola Superior de Dança.

Espetáculo da ESD

O presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, esteve presente na apresentação dos estudantes do 3.º ano, na PERFORMACT,, tendo tido a oportunidade de conhecer o espaço do parceiro com quem a Escola Superior de Dança tem dinamizado, em conjunto, vários projetos.

Para Samuel Rego, diretor da Escola Superior de Dança, “os espetáculos e apresentações públicas do trabalho dos estudantes da ESD são um momento relevante no processo de formação destes. Neste ciclo, é de destacar a residência artística realizada na PERFORMACT, que permitiu um intercâmbio artístico de dança contemporânea com alunos internacionais”.