12.03.2022
ESTeSL

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), a última a integrar o Politécnico de Lisboa, realizou, a 24 de fevereiro, a cerimónia comemorativa dos 41 anos desde a fundação. Foi o regressar, ao auditório da Escola, de estudantes, diplomados, docentes e funcionários técnicos, administrativos e de gestão, depois do interregno imposto pela pandemia de covid-19. Nas comemorações esteve presente o presidente do Politécnico de Lisboa e alguns dos membros da equipa da presidência do IPL.

Elmano Margato na ESTeSL

Elmano Margato, presidente do Politécnico de Lisboa, fez questão, na intervenção que fez, de ressaltar o papel da ESTeSL, “desde o primeiro momento da declaração pelo governo da situação pandémica, na implementação de medidas de contenção e de acompanhamento da disseminação do coronavírus responsável pela COVID-19”.

O dirigente do IPL dirigiu palavras de destaque e agradecimento a Manuel Correia, docente e antigo presidente da ESTeSL, “pela dedicação plena, na parte da sua vida profissional que dedicou à Escola, ao Politécnico de Lisboa e, muito em especial, à construção do Serviço de Saúde Ocupacional do IPL”.

Manuel Correia, foi o orador convidado para a habitual conferência. “Caminhada ao Serviço da Saúde e da Vida: Memórias de um Tempo que chama o Futuro”, foi o título da intervenção, que percorreu 37 anos de vivência da Escola.

Manuel Correia

Sob o mote "O caminho faz-se caminhando...”, o vasto programa da cerimónia incluiu, ainda, a habitual conferência, a entrega de prémios e diplomas aos estudantes, a distinção de membros da comunidade ESTeSL e vários momentos lúdicos.

As comemorações encerraram com a atuação das Tunas, ESTeS’ La Tuna Feminina e ESTeS’ La Tuna Masculina. Antes da sessão de comemoração, foi hasteada a Bandeira Eco-escolas. Foi o 11.º ano, consecutivo, em que a Bandeira Verde foi hasteada na Praça da Saúde, símbolo de reconhecimento pelo trabalho de mérito na educação ambiental para a sustentabilidade.

Texto de CSS/GCI IPL
Fonte e imagens: Gabinete de Comunicação ESTeSL