28.02.2023
assinatura de protocolo com instituição de angola

Fortalecer a cooperação entre as duas instituições, nomeadamente nas áreas das Ciências e Tecnologia é o objetivo do protocolo entre o Politécnico de Lisboa e o Instituto Superior Politécnico de Ndalatando, assinado a 20 de fevereiro, nos Serviços da Presidência do IPL, em Benfica.

O documento que oficializa a cooperação entre o IPL e a instituição angolana do Cuanza Norte, prevê cooperação científica, tecnológica e cultural através do desenvolvimento de trabalhos científicos e projetos de investigação comuns. Adicionalmente, o protocolo viabiliza oportunidades de troca de experiências entre as duas instituições através da mobilidade do pessoal docente, investigadores e estudantes.

O presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato e o presidente do Instituto Superior Politécnico de Ndalatando, João Francisco de Sousa Gaspar da Silva, mostraram-se satisfeitos com a parceria que abre portas à promoção de iniciativas académico-científicas interinstitucionais.

Na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram os pró-presidentes do IPL para a Internacionalização e Cooperação, Fernando Melício e para a Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo, José Cavaleiro Rodrigues.

Texto de CSS/GCI IPL