24.11.2021
Assinatura de protocolo IPL e ENSP

Ao longo dos últimos anos, o Politécnico de Lisboa, através da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), e a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP-UNL) têm colaborado em iniciativas conjuntas, ao nível do ensino graduado, pós-graduado e da investigação. Considerando os pontos de contacto e complementares na atividade das duas instituições e tendo em vista o aprofundamento e alargamento da colaboração interinstitucional, nomeadamente, na área da Saúde Ocupacional, foi assinado, no dia 22 de novembro de 2021, um protocolo de cooperação entre o Politécnico de Lisboa e a ENSP-UNL.

Assinatura de protocolo IPL e ENSP

A colaboração na área da Saúde Ocupacional caracteriza-se de interesse recíproco para as duas instituições, no desenvolvimento de projetos de investigação, realização de estágios, bem como na prestação de serviços na área da saúde e segurança do trabalho, para os trabalhadores do Politécnico de Lisboa e da ENSP-UNL, para além de outras instituições.

Tendo a ENSP-UNL um vasto conhecimento científico consolidado na referida área de saber esta parceria irá traduzir-se no reforço da relevância do trabalho desenvolvido e da qualidade do Serviço de Saúde Ocupacional do Politécnico de Lisboa (SSO-IPL), passando este a contar com um representante da ENSP-UNL, na sua estrutura funcional.

Em funcionamento desde 2014, o SSO-IPL promove a sensibilização e implementação de uma cultura de segurança no Politécnico de Lisboa, bem como o incremento da investigação no domínio da segurança e saúde do trabalho. O SSO-IPL assegura, ainda, as atividades de saúde ocupacional de várias organizações para além do Politécnico de Lisboa, nomeadamente: a Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, a Direção-Geral da Saúde, o Instituto de Gestão Financeira da Educação, e agora a ENSP-UNL.

Flickr photos from the Assinatura de protocolo de cooperação entre Politécnico de Lisboa e Escola Nacional de Saúde Pública album.

_MG_1704 by Politécnico de Lisboa

_MG_1704 by Politécnico de Lisboa uploaded on 22 Nov 2021