11.10.2019
emjmd_petal.jpg

A aula inaugural do mestrado conjunto em "Jogo, Brinquedo e Linguagens na Educação de Infância" teve lugar na Universidade de Córdoba (Espanha) e contou com a participação da professora Ana Cristina Perdigão, vice-presidente do IPL, e da professora Dalina Lino, professora que coordenada o mestrado, na Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx)

O mestrado ministrado pela ESELx apresenta um plano de estudos único no Espaço de Ensino Superior Europeu, onde cada semestre é lecionado em diferentes instituições parceiras.  Em fevereiro de 2020
será a vez do Politécnico de Lisboa receber os 24 estudantes inscritos para o 2º semestre de aulas.

Este mestrado conjunto r
ecebeu aprovação, não só das agências de acreditação dos respetivos países, como também da União Europeia que o financia. Em julho de 2018,  foi aprovado um orçamento de 3.110.000 euros, ao abrigo do programa Erasmus+, numa call muito competitiva.

Os mestrados conjuntos
Erasmus Mundus (Erasmus Mundos Joint Master Degree - EMJMD), são programas de estudos internacionais integrados de prestígio, lecionados em conjunto por um consórcio internacional de instituições de ensino superior. Visam promover a melhoria da qualidade, inovação, excelência e internacionalização das instituições de ensino superior (IES), aumentar a qualidade e a atratividade do sistema de ensino superior europeu e apoiar os melhores alunos de mestrado, de todo o mundo, ao disponibilizar bolsas de estudo. Estas, asseguram todos os custos da participação dos estudantes no mestrado (nomeadamente, propinas, despesas relacionadas com a utilização de bibliotecas ou laboratórios, seguros, etc.), e ainda as despesas de viagem e de instalação e um subsídio de subsistência mensal durante todo o programa de estudos.

Consultar página do curso