16.08.2023
IPL na Volta a Portugal em Bicicleta 2023

A convite do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), o Politécnico de Lisboa participa em Vila Franca, de Xira, na segunda etapa, da prova 84.ª Volta a Portugal em Bicicleta, no dia 11 de agosto.

A colaboração entre o MCTES e o evento desportivo tem como objetivo dar a conhecer a importância da formação e da investigação científica desenvolvida pelo ensino superior na valorização dos territórios ao evidenciar o papel da rede de ensino superior, espalhada pelo país. O Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL teve oportunidade de divulgar, no local, a oferta formativa das várias escolas e institutos que fazem parte da instituição.

Esta é a segunda vez que o IPL marca presença nesta iniciativa, em 2017 deu a conhecer as suas atividades de investigação na primeira etapa da Volta ao Conhecimento, através da exibição de um carro de competição construído pela equipa ISEL Formula Student. O docente João Calado, presidente do departamento de engenharia mecânica do ISEL também foi entrevistado para o programa da RTP Há Volta, que acompanhou o evento em direto.

Texto de VG/GCI IPL