04.06.2018
summer_school_2018_imagem_principal-01-01.png

Estão abertas as candidaturas para a 2.ª edição dos cursos de verão do Politécnico de Lisboa,"Summer School: Learning Lisbon by heart", que vai decorrer de 2 a 20 de Julho. Durante 3 semanas, os participantes vão usufruir de uma formação intensiva em Teatro, Cinema, Música, Cultura e Língua Portuguesa, lecionada por profissionais de relevo em casa uma das áreas.
Os cursos de verão do Politécnico de Lisboa (IPL) são uma oportunidade para desenvolver competências em vários campos das artes e descobrir a cidade de Lisboa, o destino ideal para uma experiência internacional intensa e completa.

A internacionalização é, para o IPL, um objetivo estratégico e integrador. Faz parte de um trabalho que está a ser desenvolvido para projetar a imagem internacional, através do fortalecimento de parcerias e da procura de novas formas de cooperação com instituições estrangeiras.

IPL quer contribuir para preparar cidadãos com espírito crítico e uma amplitude de conhecimento do mundo que os rodeia, preparando-os para viver e trabalhar num mercado global. Atualmente, os estudantes, professores e funcionários não docentes do Politécnico de Lisboa podem escolher, entre aproximadamente 400 instituições de ensino superior, parcerias para a sua experiência de mobilidade internacional. O IPL recebe, em cada ano, cerca de 500 pessoas, no âmbito de parcerias