07.03.2022
Orquestra Sinfónica da ESML

A iniciativa aconteceu no início do concerto realizado, a 5 de março, na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), com o objetivo de assinalar o momento difícil que se vive na europa oriental. Na plateia do Auditório Vianna da Motta, estiveram, para além do diretor da ESML, Miguel Henriques, o presidente do IPL, Elmano Margato, o vice-presidente António Belo, e alguns membros da equipa da presidência, bem como a diretora da Agência Nacional Erasmus+, Ana Cristina Perdigão.

O concerto, no qual a Orquestra Sinfónica interpretou, sob a direção do maestro José Eduardo Gomes, obras de G. Rossini, M. Ravel e I. Stravinsky, insere-se no ciclo "Sábado às 5". No auditório, esteve uma equipa de estudantes da licenciatura em Tecnologias da Música, liderada pelo professor Sérgio Henriques, que assegurou o áudio e captação de vídeo do concerto.

A Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa é uma das várias formações da escola artística do Politécnico de Lisboa. Com objetivos pedagógicos, a Orquestra integra, cerca de 50 elementos, desde cordas, sopros e percussão. Esta é uma oportunidade para os estudantes da ESML trabalharem repertórios, específicos, num ambiente profissional de muita exigência.

A Escola Superior de Música de Lisboa, é, no panorama nacional e internacional, uma escola de referência, que tem como missão, oferecer formação artística, técnica, tecnológica e científica, ao mais alto nível, de profissionais na área da Música.

Flickr photos from the Concerto Orquestra Sinfónica ESML album.

Concerto Orquestra Sinfónica ESML by Politécnico de Lisboa

Concerto Orquestra Sinfónica ESML by Politécnico de Lisboa uploaded on 07 Mar 2022

Ver no flickr

Texto de CSS/GCI IPL