05.01.2024
Plataforma de Empregabilidade mais acessível para os alumni IPL

Com o objetivo de acompanhar o percurso de estudantes e alumni do Politécnico de Lisboa na transição para o emprego, o IPL lançou, em fevereiro de 2023,  uma plataforma de empregabilidade - Career by Jobteaser, que permite o acesso a ofertas de estágio e emprego, eventos, aconselhamento e outros recursos relacionados com a carreira.

Até ao momento estão inscritos na Plataforma de Empregabilidade do Politécnico de Lisboa 1030 estudantes e alumni, estão registadas 794 empresas e já foram publicadas 737 ofertas de emprego.

Para além dos resultados positivos alcançados até ao momento, o acesso à Plataforma de Emprego tornou-se mais acessível para os alumni, uma vez que já é possível aceder à Plataforma através do email pessoal.

Segundo o Pró-presidente para Digitalização, Empregabilidade e Alumni, Vítor Almeida, foi cumprido “o objetivo de disponibilizar uma Plataforma de Emprego única para todas as Escolas do Politécnico [...]”. Por outro lado, Vitor Almeida considera que “o número de utilizadores - estudantes, alumni e empregadores é bastante positivo, tendo existido mais de 350 organizações que se registaram desde que a plataforma do IPL foi apresentada”.

Plataforma de Empregabilidade mais acessível para os alumni IPL

A plataforma de empregabilidade Career by Jobteaser é um dos serviços disponibilizados pelas Escolas do Politécnico de Lisboa para apoiar inserção profissional dos estudantes e diplomados.

Para além da referida plataforma, os alumni IPL podem ainda beneficiar de um conjunto de vantagens como preços preferenciais em ofertas formativas e cursos de línguas, bolsas de investigação e prémios. Toda a informação está disponível na página de “Alumni do IPL”.

Texto de DR/GCI IPL