Passar para o conteúdo principal
01.03.2023
Plataforma de empregabilidade

Acompanhar o percurso de estudantes e alumni na transição para o emprego, através do acesso a ofertas, eventos, aconselhamento e outros recursos relacionados com a carreira, é o objetivo do Politécnico de Lisboa, ao disponibilizar, desde fevereiro de 2023, o acesso à plataforma online Career Center by JobTeaser.

A parceria com a JobTeaser, empresa especialista em soluções de recrutamento, surge como forma de fomentar o apoio à Empregabilidade e à relação com os alumni, um dos objetivos estratégicos do Politécnico de Lisboa

O pró-presidente do IPL para a Digitalização, Empregabilidade e Alumni, Vítor Almeida, justifica a decisão de apostar numa plataforma, com o facto de permitir um maior apoio na integração profissional dos diplomados nos muitos cursos, apesar da elevada empregabilidade da maioria.

O Career Center By JobTeaser do IPL disponibiliza o acesso a um conjunto de ferramentas de apoio à construção da carreira, nomeadamente:

  • Ofertas de emprego e de estágio profissional exclusivas;
  • Eventos de Carreira (webinars, sessões de recrutamento, apresentações de empresas, feiras de emprego, etc);
  • Recursos Digitais (artigos, podcasts, vídeos, apresentações, etc);
  • Contactos diretos e privilegiados com empresas, nomeadamente com os serviços de recursos humanos);
  • Aconselhamento de carreira (futuramente).

 

A parceria integra as 8 Escolas do Politécnico de Lisboa. O acesso ao Career Center, está disponível no site institucional do IPL, na área dedicada à Empregabilidade, estando prevista a inclusão desta informação nos respetivos sites das Escolas.

A participação dos estudantes e alumni do Politécnico de Lisboa é feita através de inscrição na plataforma, que permite o acesso a um conjunto de vantagens que, para o pró-presidente do IPL, visam ser um “importante contributo para as suas futuras carreiras profissionais”.

São 434 as empresas registadas na Career Center By JobTeaser do IPL.

Texto de CSS/GCI IPL