Passar para o conteúdo principal
20.09.2023
Moodle 4.1

A partir do ano letivo de 2023/2024, a plataforma online de gestão de aprendizagem – Moodle, utilizada nas 8 escolas do Politécnico de Lisboa, vai passar a funcionar na sua versão mais recente (4.1).

Diferenças genéricas entre a versão 3.11 e 4.1 do Moodle:

1. Interface do Utilizador: O Moodle 4.1 apresenta uma interface mais moderna e intuitiva, facilitando a navegação e a interação dos utilizadores com a plataforma.

2. Novos Recursos e Ferramentas: A versão 4.1 inclui novas ferramentas e recursos para enriquecer a experiência de ensino-aprendizagem, tais como integrações com outras plataformas e plugins atualizados.

3. Melhorias em Desempenho e Segurança: A atualização proporciona melhorias significativas em termos de desempenho e segurança, garantindo uma experiência mais estável e protegida para todos os utilizadores.

Ao longo das próximas semanas o Grupo de Trabalho de Ensino a Distância do Politécnico de Lisboa (EaD@IPL) está a promover ações de formação dirigidas a docentes, com o objetivo dar a conhecer esta nova versão da plataforma e apoiar os docentes a estruturar e configurar disciplinas, bem como a criar recursos e atividades na Plataforma Moodle. Os docentes vão receber informação sobre a formação através do email institucional.

Para o Pró-presidente para o Ensino a Distância, Renato Abreu, “é importante destacar as vantagens do Moodle 4.1, uma versão atualizada que melhora a experiência de ensino ‘online’. O Grupo de Ensino a Distância do Politécnico de Lisboa está a realizar formações nas unidades orgânicas para facilitar a curva de aprendizagem na nova plataforma, garantindo uma transição suave e eficaz.”

Para mais informações contacte: ead@sp.ipl.pt