Passar para o conteúdo principal
31.08.2022
imagem de carro elétrico com posto de carregamento

Para além dos postos de carregamento para viaturas elétricas, disponíveis no Campus de Benfica do IPL, a instituição dispõe de mais dois postos, que integram a Rede Mobi.E, localizados nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, acessíveis para trabalhadores e/ou visitantes da instituição.

 

Image
imagem de estacionamento com veículo elétrico e postos de carregamento públicos

 

A obtenção de financiamento do Fundo Ambiental inserido no Programa para a Mobilidade Elétrica promovido pelo Governo permitiu a colocação dos postos de carregamento no Campus de Benfica do IPL, no qual estão localizadas as Escolas Superiores de Comunicação Social, Educação e Música, para além dos Serviços de Ação Social, CLiC IPL e alguns dos serviços da Presidência do IPL. A candidatura do Politécnico de Lisboa teve como objetivo a promoção da sustentabilidade ambiental, considerando a tendência para o aumento do número de veículos elétricos.

Já no estacionamento dos Serviços da Presidência do IPL, a colocação de postos de carregamento públicos partiu de uma decisão da direção da instituição. É mais um contributo para fomentar o uso de veículos elétricos por parte da comunidade académica, bem como complementar a oferta da rede pública de carregamento.    

 

Texto CSS/GCI IPL
Imagens GCI /IPL