04.02.2022
reciclagem

A empresa, responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e Região Oeste, associou-se ao Politécnico de Lisboa e disponibilizou mais de uma centena de Ecobags XL para colocação nas Escolas, Serviços da Presidência e Serviços de Ação Social.

O contacto com a ValorSul surgiu no âmbito do grupo de trabalho do conselho Eco IPL , através do qual foi possível obter e distribuir Ecobags de cor azul, amarela e verde, com 50 litros de capacidade, pela comunidade académica, com o objetivo de incentivar a separação seletiva de resíduos e facilitar o transporte para os ecopontos.

A correta separação dos resíduos é fundamental para a preservação do meio ambiente, economiza matérias-primas, poupa energia, desvia os resíduos do aterro sanitário e gera centenas de postos de trabalho em Portugal.

O Politécnico de Lisboa e a Valorsul pretendem, com esta parceria, mostrar que simples gesto de separar os diferentes tipos de resíduos, no local de trabalho e nas Escolas, faz a diferença.

Texto de CSS/GCI IPL
Fotos de LR/GCI IPL