02.10.2023
Politécnico de Lisboa na Feira das Feiras de Emprego

O Politécnico de Lisboa esteve presente na 7.ª edição da Feira das Feiras de Emprego, que decorreu nos dias 26 e 28 de Setembro de 2023, nas cidades do Porto e de Lisboa, respetivamente.

O evento, promovido pela Talent Portugal, é uma feira ao “contrário”. Nela não encontramos estudantes e expositores de empresas, mas sim responsáveis de recrutamento de empresas nacionais e gabinetes de empregabilidade e associações e núcleos de estudantes de várias Instituições de Ensino Superior.

As equipas das áreas da Empregabilidade e Comunicação das Escolas Superiores de Comunicação Social e Educação e dos Institutos Superiores de Contabilidade e Administração e Engenharia de Lisboa e da área de Apoio ao Estudante e Diplomado do Politécnico de Lisboa estiveram presentes com o objetivo de divulgar  a oferta formativa do IPL aos responsáveis pelo recrutamento de cerca de 90 empregadores nacionais.

Politécnico de Lisboa na Feira das Feiras de Emprego

Para Vitor Almeida, Pró-Presidente do IPL para a Digitalização, Empregabilidade e Alumni, a representação da instituição no evento é uma oportunidade para dar a conhecer os cursos ministrados pelas escolas do Politécnico de Lisboa nas mais variadas áreas, mas também para mostrar o trabalho desenvolvido pelos gabinetes de empregabilidade, assim como permite divulgar a nossa plataforma de empregabilidade, ao convidarmos os participantes a registarem-se permitindo estabelecer contactos para futuros eventos de empregabilidade, designadamente Feiras de Emprego promovidas pelo Politécnico de Lisboa e as suas Escolas.