02.03.2023
Prémios IPL 7.ª edição

Os resultados da 7.ª edição dos Prémios Científicos IPL CGD e Prémios de Reconhecimento de Atividades com relevância na comunidade, atribuídos anualmente pelo Politécnico de Lisboa, foram divulgados, hoje, pelo Gabinete de Projetos Especiais e Inovação do IPL. Reconhecer o mérito, a vários níveis, nomeadamente quanto à produção científica, criação artística, procura de soluções dentro e fora da comunidade académica e a projeção no campo nacional internacional, é para o IPL, um fator de reconhecimento e de prossecução de uma política de valorização dos membros da comunidade académica.

Prémios Científicos IPL CGD

Os prémios IPL CGD têm como objetivo, incentivar, valorizar e reconhecer o trabalho e mérito científico de docentes, investigadores e funcionários técnicos, administrativos e de gestão. São constituídos por um Prémio de Excelência e um máximo de quatro Diplomas de Mérito para as grandes áreas do conhecimento do Politécnico de Lisboa: Artes, Ciências Sociais e Tecnologias e Engenharias.

Prémios de Excelência
Artes Paulo Jorge Morais-Alexandre ESTC
Ciências Sociais Mário Nuno Neves da Silva Mata ISCAL
Tecnologias e Engenharias João Fernandes Pereira Gomes ISEL

Diplomas de Mérito

Artes
Leonardo Augusto Verde Reis Charréu ESELx

Ciências Sociais
Nuno Tiago Cláudio Leitão Baptista ESCS
Francisco José Nicolau Domingos ISCAL
Marina Alexandra Nunes Godinho Antunes ISCAL

Tecnologias e Engenharias
Rui Miguel Duque de Brito ESTeSL
Rui Alberto Serra Ribeiro dos Santos ISEL
Ivo Manuel Ferreira de Bragança ISEL
Nuno Miguel Abreu Luís ISEL

Prémios de Reconhecimento de Atividades com relevância na comunidade

Os Prémios de Reconhecimento de Atividades com relevância na comunidade visam reconhecer o trabalho dos trabalhadores docentes, não docentes e investigadores, na sua relação com a comunidade, nas situações em que existe uma interação, clara, através do trabalho desenvolvido, da Unidade Orgânica ou IPL para a sociedade.

O Prémio de Reconhecimento de Atividades com Relevância na Comunidade é constituído por um Prémio de Excelência e por um máximo de quatro Diplomas de Mérito para cada uma das áreas do conhecimento do Politécnico de Lisboa: Artes, Ciências Sociais e Tecnologias e Engenharias.

Prémios de Excelência
Artes Ângelo Miguel Cid Neto ESD