03.02.2021
ACE

Quase a completar 2 anos de existência a ACE - Academia de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo surge com o objetivo de incentivar o espírito empreendedor e capacitar os participantes para o desenvolvimento de iniciativas que apresentem soluções para desafios e necessidades existentes nas várias áreas de formação das escolas e institutos superiores do Politécnico de Lisboa. Workshops, mentorias, incubação, concursos nacionais são algumas das iniciativas proporcionadas pela Academia destinada à comunidade académica do IPL mas não só. A ACE está aberta a estudantes, docentes e não docentes, mas também permite a participação de equipas mistas com elementos externos.

ACE

A ACE está ligada a dois concursos nacionais, o Poliempreende, da rede de politécnicos e escolas não integradas e o Born From Knowledge, da Agência Nacional de Inovação (ANI). O Poliempreende é o maior projeto, em rede, de instituições de ensino superior, promovido por 15 politécnicos portugueses, três escolas superiores não integradas e pelas escolas politécnicas das universidades de Aveiro, Algarve e da Madeira. Promover e formar para o empreendedorismo, desenvolver planos de vocação empresarial, avaliar e premiar os melhores projetos desenvolvidos, procurando fomentar a cultura empreendedora, a criatividade associada a ideias inovadoras e a valorização do conhecimento, são os objetivos principais do Poliempreende.

Youplant

Estudantes da licenciatura em Publicidade e Marketing da Escola Superior de Comunicação Social, Carolina Gomes, Francisco Varão, João Contumélias, e os recém-licenciados Ângelo Castro e Miguel Rodrigues,  foram os vencedores da edição do ano passado com a plataforma Youplant que permite ao consumidor escolher os produtos hortícolas que pretende cultivar. A equipa recebeu um prémio financeiro de 2000€, atribuído pela Caixa Geral de Depósitos.  Os vencedores vão representar o Politécnico de Lisboa no concurso nacional Poliempreende, que, este ano, vai ser organizado pela Universidade da Madeira.

Fica atento a mais informações sobre a ACE no site e nas redes sociais do Politécnico de Lisboa

www.facebook.com/politecnicodelisboa
www.instagram.com/ipl.politecnicolisboa