Passar para o conteúdo principal

Com uma oferta diversificada: artes; ciências da saúde; ciências empresariais; comunicação; educação e engenharia, o Politécnico de Lisboa disponibiliza cursos de licenciatura, mestrado, doutoramento (em associação com Universidades) e pós-graduação.

O Politécnico de Lisboa faculta, em cada ano letivo, o regime de frequência de unidades curriculares isoladas, dos planos de estudo dos ciclos de estudo de licenciatura, mestrado, bem como de cursos não conferentes de grau. A candidatura está disponível  para qualquer interessado/a com mais de 16 anos de idade.

O Politécnico de Lisboa tem, também, apostado, numa oferta de ensino à distância, através da realização de cursos online, respondendo às necessidades dos tempos atuais.

 

Propinas e emolumentos

O valor da propina é fixado anualmente pelo Conselho Geral, nos termos da alínea g) do n.º 2 do artigo 17.º dos Estatutos do Politécnico de Lisboa.

O valor da propina fixado para o ano letivo de 2020/2021 para os ciclos de estudo conducentes ao grau de licenciado e mestre, decorre do disposto no n.º 1 e nas alíneas a) e b) do n.º 2 do artigo 233.º da Lei do Orçamento do Estado para 2020.

Consultar Propinas e Emolumentos

 

Seguro Escolar

A apólice de seguro escolar dos estudantes tem como objetivo garantir os acidentes pessoais durante a atividade escolar desenvolvida nas instalações de ensino ou fora, desde que por iniciativa do estabelecimento de ensino. Estão também garantidos:

  • Os eventos desportivos autorizados pelo IPL, sob a organização da Associação de Estudantes da Unidade Orgânica ou pela Federação Académica do IPL;
  • O trajeto direto de ida e regresso entre a residência do estudante e o estabelecimento de ensino
  • Estágios realizados noutros estabelecimentos de ensino ou empresas, em Portugal Continental e Regiões Autónomas;
  • Alunos que realizem atividades que abranjam estágios, defesas de teses e exames em épocas especiais, entre outros, referentes ao ano letivo anterior.

 

Participação de sinistro

A participação de sinistro deve ser remetida à Fidelidade, tão breve quanto possível e no prazo máximo de 8 dias sobre a data da ocorrência, para sinistro.ap@fidelidade.pt ou por telefone para o 808 29 39 49.

 

O que fazer em caso de sinistro

808 29 39 49 (dias úteis das 08h00 às 20h00)
sinistro.ap@fidelidade.pt

 

Dúvidas gerais

Contactar os serviços académicos da escola/instituto a que o estudante pertença.

 

Documentos

Manual de procedimentos em caso de sinistro
Formulário de participação de sinistro
RGPD