Passar para o conteúdo principal

Alumni do Politécnico de Lisboa em destaque no panorama cultural e artístico

Image
Pedro Costa e Peter Michael

Do cinema à dobragem, o talento e impacto da comunidade do Politécnico de Lisboa continuam a ser reconhecidos a nível nacional e internacional.

O realizador Pedro Costa, formado na ESTC, é homenageado pelo Museu de Arte Fotográfica de Tóquio com a exposição Innervisions, patente de 28 de agosto a 7 de dezembro. A mostra reúne 25 anos de filmes, instalações e fotografias, inspirada no álbum homónimo de Stevie Wonder, referência assumida pelo cineasta. Durante este período, o museu exibirá ainda uma retrospetiva da sua obra e filmes selecionados pelo próprio. Reconhecido internacionalmente, Pedro Costa é autor de longas-metragens como Vitalina Varela, Juventude em Marcha e Ossos, e tem apresentado o seu trabalho em instituições como o Centro Pompidou e o Museu de Serralves.

Peter Michael, ator e dobrador formado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), é a voz portuguesa de Harry Potter, personagem que marcou gerações de leitores e espectadores. Com mais de três décadas de carreira nas dobragens, deu vida a figuras icónicas como Kuzco (A Nova Escola do Imperador), Dr. Doofenshmirtz (Phineas e Ferb), Sid (A Idade do Gelo) e Robin (Teen Titans Go). A sua versatilidade levou-o também a papeis no cinema e televisão, incluindo “Capitães de Abril” e séries como “Morangos com Açúcar” e “Inspector Max”. Recentemente, foi convidado do podcast, do Expresso, “Era uma Voz” de Tomás Delfim, jornalista e também alumni da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS).

Estes percursos distintos, mas unidos pela excelência e pela ligação ao Politécnico de Lisboa, reforçam a contribuição da instituição para a formação de profissionais que se destacam pela criatividade, talento e impacto na sociedade.
 

Texto de MFC/GCI
Imagem de Pedro Costa - Joost Pauwels (Wikimedia Commons)
Imagem de Peter Michael - RTP (série "Apaixonados")