Passar para o conteúdo principal
06.04.2022
ensino a distância

Constituído em março de 2021 o Grupo de Trabalho para o Ensino a Distância do Politécnico de Lisboa (EaD@IPL) tem desenvolvido diversos projetos e iniciativas, tendo em vista o desenvolvimento e implementação de novas metodologias pedagógicas, para promover e impulsionar a inovação de ensino/aprendizagem na comunidade IPL.

Decorrido um ano desde o surgimento,o EaD@IPL apresenta um site próprio, onde sistematiza toda a informação relevante no âmbito do ensino a distância.

No ano de 2021 o EaD@IPL promoveu diversas ações de formação dirigidas aos docentes do Politécnico de Lisboa, nomeadamente:

Formação sobre a Plataforma Moodle - curso básico e criação de testes (90 docentes);
Workshop EDUCAST-FCCN (120 docentes);
Workshop TEAMS na sala de aula (60 docentes).

Uma área de aposta do EaD@IPL são os Massive Open Online Courses (MOOCs), cursos online assíncronos e gratuitos, que permitem a inscrição de um grande número de participantes, que permite a gestão de quando e onde frequentar a formação. Desde maio de 2021, frequentaram os MOOC do Politécnico de Lisboa, disponibilizados na Plataforma NAU, um total de 5.141 formandos:

Introdução à Epigenética (1.197 inscritos);
Epigenética no Desenvolvimento e Hereditariedade (988 inscritos);
Prevenir para não Cair: Guia de Exercícios (1.165 inscritos);
Sustentabilidade Ambiental – Mobilizar, Observar e Operacionalizar (1.791 inscritos).

Saiba mais sobre os projetos e iniciativas do Grupo de Trabalho para o Ensino a Distância do Politécnico de Lisboa (EaD@IPL) visitando o site