15.11.2022
Espaço Comida de Casa ESTC

A Escola Superior de Teatro e Cinema tem, desde 14 de novembro, um Espaço Comida de Casa. São agora sete, os espaços geridos pelos Serviços de Ação Social (SAS IPL), situados nas Escolas do Politécnico de Lisboa, destinados a quem pretenda levar a sua própria comida.

Já na semana anterior, os SAS IPL promoveram alterações no Espaço Comida de Casa do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, até então inserido na cantina, permitindo aumentar a capacidade de lugares dos dois tipos de serviços.

Heitor Oliveira, coordenador do Serviço de Alimentação dos SAS IPL refere que o próximo objetivo passa por melhorar os restantes espaços Comida de Casa, para dar resposta à procura, investindo em novo mobiliário e decoração, bem como na colocação de tomadas.

espaço comida de casa ISCAL
Espaço Comida de Casa ISCAL

“Os Espaços Comida de Casa não têm como objetivo substituir as cantinas, cujo objetivo é o fornecimento de refeições sociais, contudo pretende-se que sejam espaços agradáveis para usufruto da comunidade académica, onde possa estar, trabalhar e conviver e tomar as refeições”, refere Heitor Oliveira.

Brevemente, o Espaço Comida de Casa da Escola Superior de Educação de Lisboa, atualmente integrado na loja de conveniência MiniCampus, vai passar para uma outra área do edifício, cedida pela presidência da Escola.

Os Serviços de Ação Social do IPL têm apostado na diversidade de serviços na área da alimentação, pensando na diversidade de utilizadores e necessidades, como é o caso do Serviço Comida para Casa, através do qual é possível adquirir refeições take away, asseguradas pelas próprias cantinas, para quem não tem tempo ou opta por não confecionar as próprias refeições.