22.09.2023
Formação inicial de mentores da 3.ª Edição do Programa Mentori@IPL

Arrancou a 3.ª edição do Programa MENTori@IPL, iniciativa que pretende reforçar as estratégias de integração e de vivência académica no ensino superior, a par com outras atividades desenvolvidas pelo Politécnico de Lisboa e as suas Escolas e Institutos.

De modo a formar os 201 mentores inscritos, decorreram nos passados dias 8 e 15 de setembro de 2023 as sessões de formação inicial de mentores. Estas sessões aconteceram, respetivamente, no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) e contaram com estudantes das Escolas aderentes do Programa 2023/2024 – ESD, ESCS, ESELx, ESTeSL, ISCAL e ISEL.

Formação inicial de mentores da 3.ª Edição do Programa Mentori@IPL

Esta formação, obrigatória para novos mentores e facultativa para estudantes que já foram mentores e realizaram a formação em anos anteriores, teve como objetivos dotar os estudantes de conhecimentos e desenvolver competências para assegurar o bom funcionamento do programa; clarificar os objetivos e papéis do mentor e mentorando; e ainda, partilhar com os mentores ferramentas e estratégias úteis para a relação interpares a estabelecer.

Formação inicial de mentores da 3.ª Edição do Programa Mentori@IPL

Foram, ainda, partilhadas informações sobre o programa, promovidas dinâmicas e reflexões em grupo e apresentados testemunhos de mentores/mentorandos do IPL.

Estas sessões contaram também com a participação ativa e envolvimento da equipa de coordenação e dinamização de cada Escola, constituída por docentes, psicólogos e técnicos.

Equipa de coordenação e dinamização do Programa Mentori@IPL

Nesta edição, o programa conta já com 456 mentorandos inscritos, no entanto a fase de inscrição ainda está a decorrer.

Saiba mais em Inscrição de Mentorandos.

Flickr photos from the Programa Mentori@IPL: Formação de Mentores | ISEL e ESCS album.

Programa Mentori@IPL: Formação de mentores | ISEL by Politécnico de Lisboa

Programa Mentori@IPL: Formação de mentores | ISEL by Politécnico de Lisboa uploaded on 13 Sep 2023

Ver no flickr

Texto de DR e RR/GCI IPL