22.07.2022
foto de ensino digital

Ensino Digital é uma nova pós-graduação disponível, que resulta de uma parceria entre o Grupo de Trabalho para o Ensino a Distância do Politécnico de Lisboa (EaD@IPL) e a Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx). O curso vai decorrer, exclusivamente a distância e prevê a realização de sessões em formato síncrono e assíncrono. Tem a duração de um ano letivo, organizada em dois semestres.

A nova proposta disponível na ESELx tem como objetivo a promoção da inovação de práticas pedagógicas em ambientes digitais, contribuindo ainda para a consolidação de uma comunidade de prática emergente na Escola do Politécnico de Lisboa, na área da Educação Digital, através da partilha entre formadores/as e formandos/as das experiências desenvolvidas ao longo do curso.
em como objetivo.

Destinada a docentes do ensino superior, ensino básico e secundário, diplomados de cursos que habilitam para a docência e formadores, a pós-graduação aposta no desenvolvimento de competências digitais que permitam mobilizar o potencial das tecnologias para contexto de ensino e aprendizagem.

O novo curso faz parte da oferta formativa do projeto Next Level Higher Education for All @ Politécnico de Lisboa, no âmbito dos programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos”, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

As candidaturas decorrem até 11 de setembro de 2022 e estão disponíveis 25 vagas.

Mais sobre a pós-graduação

Plano de Recuperação e Resiliência, República Portuguesa e Financiado pela União Europeia