24.04.2019

Até ao dia 2 de maio, estão abertas as inscrições para a Ace Camp do Politécnico de Lisboa (IPL), uma maratona de desenvolvimento de ideias empreendedoras, dirigida todos os estudantes do IPL, com o objetivo de fomentar um ambiente de partilha e interação. O evento tem lugar a 7 e 8 de maio, na Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), onde os participantes vão ser orientados para desenvolver as componentes conceptuais e técnicas de projetos, com o apoio e aconselhamento de mentores.

A ACE Camp conta ainda
com uma série de talks, keynote speakers, atividades paralelas e um concurso final para a atribuição de prémios às propostas mais inovadoras.

participação é gratuita, incluindo as refeições dos dois dias e, no final, pode ser comprovada através da emissão de certificado. As inscrições são efetuadas através de formulário próprio, devendo no registo optar-se por uma de duas modalidades distintas: com ou sem ideia de projeto. O programa está disponível para consulta através do seguinte link

ACE

ACE - Academia de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo, é uma iniciativa do Gabinete de Projetos Especiais e Inovação (GPEI) do IPL e surge com o objetivo de incentivar o espírito empreendedor e capacitar a comunidade académica nas várias áreas de formação das escolas e institutos superiores do Politécnico de Lisboa. Neste âmbito, o IPL promove anualmente um conjunto de iniciativas, entre quais as ACE Talks, encontros informais com empreendedores de sucesso, que decorreram no início do ano de 2019, nas escolas artísticas do IPL.

A ACE está ainda ligada a dois concursos nacionais, o Poliempreende, da rede de politécnicos e escolas não integradas e o Born From Knowledge, da Agência Nacional de Inovação (ANI).