Passar para o conteúdo principal
21.10.2021
cibersegurança

Com o objetivo de assinalar a efeméride e promover a literacia digital, o IPL promove aquela que é a 3.ª edição de uma ação de formação e sensibilização em Cibersegurança disponível em duas datas distintas. A iniciativa, promovida pelo Prodaci - Proteção de Dados e Cibersegurança do IPL, insere-se no Programa de Sensibilização e Treino em Cibersegurança desenvolvido pelo Centro Nacional de Cibersegurança, através do qual se pretende a sensibilização de toda a comunidade académica do Politécnico de Lisboa, para os perigos do uso desinformado do ciberespaço.

Outubro é o mês Europeu da Cibersegurança (European Cyber Security Month - ECSM) e as comemorações acontecem pelo 9.º ano consecutivo, com centenas de eventos e atividades por toda a europa. A campanha ECSM é coordenada pela Agência da União Europeia para a Cibersegurança (ENISA) e pela Comissão Europeia, e apoiada pelos Estados-Membros da UE e centenas de parceiros (governos, universidades, grupos de reflexão, ONGs, associações profissionais, empresas do sector privado) da Europa, e não só.
 
Desde o primeiro evento, realizadao em 2012, que o mês Europeu da Cibersegurança tem vindo a atingir os principais objetivos, ao reunir entidades de toda a Europa sob o lema "Cibersegurança é uma Responsabilidade Partilhada" para se unir contra ameaças no ciberespaço.
 
Este ano, à semelhança do ano anterior, o mote mantém-se Think Before U Click' #ThinkB4Uclick e os dois temas da campanha ECSM2021 são:

  • Primeiros socorros - orientações sobre o que fazer se alguém for vítima de um ciberataque;
  • Esteja ciberseguro em casa.

 

prodaci

 
Ações de formação | Comunidade Académica do Politécnico de Lisboa

Ação de sensibilização em Cibersegurança
25 de outubro – 15h00 às 17h00pol
Online
Inclui certificado de frequência emitido pelo CNCS
Inscrição


Ação de sensibilização em Cibersegurança
26 de outubro – 18h00 às 20h00
Online
Inclui certificado de frequência emitido pelo CNCS
Inscrição

As ações de formação são gratuitas.

Para mais informações consulte o site do Prodaci