26.09.2021
sustentabilidade

Celebra-se hoje, 26 de setembro, o Dia Mundial da Saúde Ambiental. Sabemos que os recursos do planeta estão a ser explorados a uma velocidade sem precedentes e que é preciso mudar o nosso estilo de vida, tornando-o mais saudável e sustentável.

Mas por onde começar?

Numa iniciativa conjunta de 4 unidades orgânicas do Politécnico de Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) e Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), foi desenvolvido o Massive Open Online Course (MOOC), em "Sustentabilidade Ambiental – Mobilizar, Observar e Operacionalizar”, no qual são abordados diferentes temas, relevantes nesta área, como é o caso dos resíduos, água, energia, ar e ruído, tanto pelo o seu impacto no ambiente, assim como na saúde.

Com uma duração total de 20 horas e disponível na Plataforma NAU, este MOOC pretende fornecer a todos os participantes informação relevante e rigorosa sobre sustentabilidade ambiental, através de vídeos, textos e de um conjunto de tarefas de avaliação de conhecimentos.

Destinado ao público em geral que queira aprender mais sobre Sustentabilidade Ambiental, este curso é, especialmente, recomendado a profissionais do ensino pré-escolar, ensino básico e secundário, de forma a implementarem alguns dos ensinamentos junto dos alunos em sala de aula, estando organizado em módulos semanais de aproximadamente 4h cada, num total de 6 semanas, um por cada tema (Resíduos, Água, Energia, Ar e Ruído), e a última semana para consolidação de conteúdos.

Inscreva-se no curso online Sustentabilidade Ambiental – Mobilizar, Observar e Operacionalizar.

Saiba mais sobre os cursos online do Politécnico de Lisboa