21.09.2021
mentoria

Com o objetivo de reforçar as estratégias de integração e de vivência académica no ensino superior, a par com outras atividades já em desenvolvimento, a partir do ano letivo 2021/2022, o Politécnico de Lisboa (IPL) vai dinamizar o Programa Mentori@IPL. Privilegiando dinâmicas de colaboração interpares, este programa procura contribuir igualmente para a promoção do sucesso académico, prevenção do abandono académico e o desenvolvimento de competências transversais nos estudantes.

Através do MENTori@IPL, estudantes que já frequentam e conhecem o IPL (os Mentores) e estudantes que ingressam pela primeira vez no IPL (os Mentorandos) irão interagir através de diversas atividades que cada uma das Escolas aderentes irão dinamizar, bem como irão ter a oportunidade de participar num conjunto de formações e workshops, que visam o enriquecimento pessoal e académico de todos os participantes no programa.

São aderentes do programa Mentori@IPL: a Escola Superior de Comunicação Social, a Escola Superior de Dança, a Escola Superior de Educação de Lisboa, a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa e o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Escolas do IPL a aderir ao Mentori@IPL, estando neste momento a decorrer o recrutamento de Mentores.

Saiba mais sobre o Programa Mentori@IPL

Saiba mais sobre o Programa Mentori@IPL – ESCS

Saiba mais sobre o Programa Mentori@IPL - ESD

Saiba mais sobre o Programa Mentori@IPL – ESELx