23.06.2022
sustentabilidade

A primeira edição do MOOC (Massive Open Online Course) "Sustentabilidade Ambiental – Mobilizar, Observar e Operacionalizar”, cujo objetivo é aprofundar questões relacionadas com os Resíduos, Água, Energia, Ar e Ruído, teve um número de inscritos que superou as expectativas – 2 052, dos quais 846 concluíram a formação com aproveitamento. A segunda edição já está a decorrer.

Esta oferta formativa online, gratuita, cuja primeira edição aconteceu entre 02 de novembro de 2021 e 28 de abril de 2022, resulta da iniciativa conjunta da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) e Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL). A segunda edição teve início a 17 de maio de 2022 e termina a 18 de maio de 2023.

Sobre o perfil dos 846 formandos que já concluíram o curso na 1.ª edição, quando questionados sobre o interesse demonstrado pelo curso, 56.6% mostraram estar muito satisfeitos e 42.1% satisfeitos. Relativamente à atualidade do tema, 61.5% manifestaram-se muito satisfeitos e 37.8% satisfeitos.

A formação tem uma duração total de 20 horas e está disponível na Plataforma NAU, onde é disponibilizada aos participantes informação relevante e rigorosa sobre sustentabilidade ambiental, através de vídeos, textos e de um conjunto de tarefas de avaliação de conhecimentos.

Destinado ao público em geral, que queira aprender mais sobre Sustentabilidade Ambiental, este curso é recomendado para profissionais do ensino pré-escolar, ensino básico e secundário, de forma a implementarem alguns dos ensinamentos junto dos alunos em sala de aula, estando organizado em módulos semanais de aproximadamente 4h cada, num total de 6 semanas, um por cada tema (Resíduos, Água, Energia, Ar e Ruído), e a última semana para consolidação de conteúdos.

O MOOC "Sustentabilidade Ambiental – Mobilizar, Observar e Operacionalizar” disponibiliza aos participantes informação relevante e rigorosa sobre sustentabilidade ambiental, através de vídeos, textos e de um conjunto de tarefas de avaliação de conhecimentos.

Saiba mais sobre os cursos online do Politécnico de Lisboa