21.12.2022
Programa MENTori@ipl promove campanha Solidária de Recolha de Alimentos

Durante o mês de dezembro, o programa MENTori@ipl dinamizou uma campanha Solidária de Recolha de Alimentos, com o apoio da Junta de Freguesia de Benfica, com o objetivo de ajudar a instituição O Companheiro.

O Companheiro - Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) é uma comunidade de inserção, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que tem como objetivo implementar um conjunto de soluções que visam a inclusão socioprofissional de recluso (as), ex-reclusos e suas famílias.

No dia 20 de dezembro, procedeu-se à entrega nas instalações d’ O Companheiro, em Benfica, os bens alimentares recolhidos através da campanha de solidariedade organizada pelos mentores e mentorandos das Escolas Superiores de Comunicação Social, Educação, Tecnologia da Saúde de Lisboa e Institutos Superiores de Contabilidade e Administração e Engenharia de Lisboa.

A iniciativa surgiu da vontade de ajudar a IPSS com a angariação de bens alimentares, tendo o contacto sido estabelecido através da Junta de Freguesia de Benfica, que também vai doar alimentos. Para além do objetivo central, a campanha Solidária de Recolha de Alimentos promove teambuilding de mentores e mentorandos da 2.ª edição do programa MENTori@ipl, cujo objetivo é promover a aquisição de competências ao nível do desenvolvimento pessoal e social.

Texto de CSS/GCI IPL
Imagens de DS/GCI IPL

Plano de Recuperação e Resiliência, República Portuguesa e Financiado pela União Europeia