15.04.2019
ip_2019.png

Promover o prazer da escrita e divulgar trabalhos reconhecidos como “boas práticas” de escrita é o objetivo do prémio instituído pelo Politécnico de Lisboa. Foram analisados 35 textos inéditos nas categorias de prosa e poesia. Os vencedores têm direito a 80% da propina do ano letivo em que estejam inscritos e a atribuição de um Diploma.

Na categoria poesia, a vencedora foi Mariana Gouveia Faria, da Escola Superior de Educação de Lisboa. Na categoria prosa, venceu Inês Tojinha da Escola Superior de Comunicação Social.

O júri, considerando os bons resultados de algumas candidaturas, decidiu, por unanimidade, atribuir menções honrosas na categoria poesia, a Diogo Moura de Almeida Pinho Lopes, da Escola Superior de Música de Lisboa e a José Miguel Pinho Bastos da Escola Superior de Comunicação Social. Na categoria prosa foram atribuídas menções a Ana Margarida Serra Lopes Patinho, da Escola Superior de Comunicação Social e a Beatriz da Cruz Silva Lucas Bernardo, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

Foram 35 os textos analisados no âmbito do Prémio Literário Belas Letras, 17 na categoria Poesia e 18 na categoria Prosa. O júri, presidido pelo pró-presidente do IPL para as Artes, Paulo Morais-Alexandre foi constituído pelos docentes Armando Nascimento Rosa, da Escola Superior de Teatro e Cinema, Patricia Santos da Escola Superior de Educação de Lisboa e Jorge Trindade, da Escola Superior de Comunicação Social.

Ata do Júri

Vencedor Categoria Poesia