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Faz(emos) a Diferenç@IPL

Faz(emos) a Diferenç@IPL

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O Faz(emos) a Diferenç@IPL resulta de uma candidatura ao Programa de Promoção de Sucesso e Redução de Abandono no Ensino Superior, cofinanciado pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Este projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de mecanismos de apoio à integração académica dos estudantes, em particular, de 1.º ano dos cursos de 1.º ciclo e à promoção do sucesso e redução do abandono no percurso académico no ensino superior. 

Sendo um dos compromissos do Politécnico de Lisboa a implementação de uma política de integração e de promoção do sucesso académico, o Faz(emos) a Diferenç@IPL engloba um conjunto de ações, das quais se destacam:

  • Realização de workshops e criação de recursos digitais, disponibilizados online e orientados para o desenvolvimento de competências transversais dos estudantes, nomeadamente, gestão e métodos de estudo, gestão do tempo, entre outros;
  • Disponibilização de Serviços de apoio psicológico e educativo, em cada uma das Escolas do IPL, funcionando com a coordenação dos Serviços de Apoio Psicológico e Educativo (SAPE), dos Serviços de Ação Social do Politécnico de Lisboa (SAS-IPL);
  • Dinamização de uma oferta formativa, através do Centro de Línguas do Politécnico de Lisboa - CLiC-IPL, que procuram contribuir para o desenvolvimento de competências ao nível da língua portuguesa da comunidade académica;
  • Desenvolvimento de ações de formação, através do Grupo de Trabalho para o Ensino a Distância (EaD@IPL), dirigida a docentes, promovendo o reforço das competências digitais dos docentes do IPL.


O projeto funciona em articulação com Presidências/Direções, Conselhos Pedagógicos e Associações de Estudantes das Escolas, bem como com outros projetos, nomeadamente o Programa Mentori@IPL.

Para mais informações sobre o Projeto Faz(emos) a diferenç@IPL contacte: aaed@sp.ipl.pt


Saiba mais sobre o Projeto Faz(emos) a diferença@IPL e a sua implementação:

 

Projeto cofinanciado pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).