Sustentabilidade no Politécnico de Lisboa
Consciente dos desafios que o nosso planeta enfrenta, o Politécnico de Lisboa assume a sustentabilidade como um dos seus eixos estratégicos de ação. Nesta edição da Newsletter IPL, deixamos o convite para que participem em dois questionários, associados a projetos que estão a ser dinamizados no IPL – Eco-Escolas e Programa de Alimentação Saudável e Sustentável (PASS-IPL).
Votos de um bom 2022 e boa leitura!
Pegada Ecológica da Comunidade Académica
Em 2020/2021, 6 das Escolas do Politécnico de Lisboa obtiveram a Bandeira Verde, galardão atribuído na sequência do trabalho desenvolvido no âmbito do Programa Eco-Escolas.
Um dos instrumentos importantes neste âmbito, para o diagnóstico inicial, é a Pegada Ecológica da comunidade académica, que deve ser determinada anualmente e que contribui para a definição do Plano de Ação do Eco-Politécnico e de cada uma das Unidades Orgânicas.
Solicitamos a vossa melhor colaboração na resposta a um questionário online, que não o ocupará mais de 5 a 10 minutos, até ao próximo dia 22 de janeiro de 2022.
Para responder ao questionário clique aqui.
Programa de Alimentação Saudável e Sustentável (PASS-IPL)
O PASS-IPL resulta de uma parceria entre o IPL, os SAS-IPL e a licenciatura em Dietética e Nutrição da ESTeSL, e tem como propósito promover iniciativas que incentivem a alimentação saudável e sustentável no IPL. No âmbito deste projeto, pretende-se realizar um diagnóstico sobre os padrões alimentares e a perceção sobre as competências culinárias e alimentares da comunidade académica do Politécnico de Lisboa, tendo em vista a definição de ações a desenvolver durante o próximo ano.
Solicitamos a vossa melhor colaboração na resposta a um questionário online, que não o ocupará mais de 5 a 10 minutos, até ao dia 15 de janeiro de 2022.
Para responder ao questionário clique aqui.
Agenda
O U!REKA - Urban Research and Education Knowledge Alliance tem como objetivo educar os profissionais europeus de amanhã, que vão contribuir para uma Europa profissional inclusiva, intercultural e de mente aberta.
O Politécnico de Lisboa realizou um estudo exploratório, com o objetivo de aferir a existência de eventuais diferenças no desempenho académico nos anos letivos em pandemia, relativamente aos anteriores.