03.03.2022
estesl em projeto europeu

O projeto Europeu InChildHealth, do qual a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) é parceira, através do H&TRC - Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia da ESTeSL, foi aprovado para um financiamento total de 7.996.442,00€, que vai permitir um investimento no Laboratório de microbiologia ambiental e ocupacional para o standard de excelência europeu.

O projeto InChildHealth está integrado na call HORIZON-HLTH-2021-ENVHLTH-02 (HORIZON-RIA), que visa integrar parâmetros de saúde, ambientais, técnicos e sociais para identificar determinantes de Qualidade do Ar Interior em Escolas, e para avaliar o impacto destes determinantes nos ambientes ocupados por crianças em idade escolar. O consórcio Europeu conta com 15 entidades académicas/investigação, distribuídas por 7 países europeus.

As docentes da ESTeSL, Carla Viegas, que coordena, Edna Ribeiro, Liliana Caetano e Marina Silva, são as investigadoras integradas do H&TRC- ESTeSL, responsáveis pela avaliação dos determinantes ambientais, com enfoque nos agentes microbiológicos e condições ambientais no edificado escolar Europeu.

Fonte e Imagem: ESTeSL