31.01.2023
Francisco Lobo Faria com os prémios

“Posso Olhar Por Ti” é o trabalho de Francisco Lobo Faria, licenciado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema, que lhe valeu o prémio de melhor elenco jovem no Titan International Film Festival, em Sidney.

O filme premiado é o primeiro trabalho do jovem enquanto argumentista e realizador. Trata-se de um filme produzido na Madeira, que teve o apoio do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, da Câmara Municipal de Porto Moniz e de várias entidades públicas e privadas da ilha.

A obra do diplomado da ESTC "retrata um grupo de crianças organizado em prol de um objetivo comum e, para o alcançar, desenvolvem a sua veia empreendedora, exploram os seus talentos e capacidades, falham, desentendem-se, mas não desistem", refere o comunicado divulgado pela produtora Filmógrafo à Agência Lusa.

Do elenco fazem parte os jovens atores: Martim Lobo, Laura Silva, Francisca Madeira, Tiago Valente, Iago Fernandes, Matilde Gouveia e Eduarda Sousa. A imagem é de Carlos Melim, som de Daniel Guiomar, produção executiva de Vanessa Fernandes e montagem de Herman Delegado. No comunicado, o realizador formado na ESTC frisa "a importância de contar histórias que retratem a realidade dos jovens e ajudem a compreendê-los melhor".

Francisco Lobo Faria já participou como ator em filmes como “A Eternidade e um Dia”, “Feiticeiro da Calheta” e na série de televisão “Abandonados”.

Texto de CSS/GCI IPL
Fonte: Agência Lusa