02.07.2021
Maria João Escudeiro no Painel de Discussão sobre “Os Massive Open Online Courses - MOOC na promoção da Ciência”

A Vice-presidente do Politécnico de Lisboa, professora Maria João Escudeiro, marcou presença no Painel de Discussão sobre “Os Massive Open Online Courses - MOOC na promoção da Ciência”, no âmbito do Encontro Ciência 2021, que teve lugar entre 28 e 30 de junho de 2021, no Centro de Congressos de Lisboa.

Neste painel, organizado pela Plataforma NAU da Fundação para a Ciência e Tecnologia, foi apresentada a estratégia do Politécnico de Lisboa ao nível da conceção e difusão dos MOOC. Integraram ainda este painel Pedro Cabral, da Unidade FCCM da FCT; Miguel Padilha, da Escola Superior de Enfermagem do Porto; Fernando Caetano, da Universidade Aberta; e Joana Lobo Antunes, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Até ao momento com um total de mais de 2.250 inscritos, estão disponíveis na plataforma NAU os cursos de “Introdução à Epigenética”, “Epigenética no Desenvolvimento e Hereditariedade” e “Guia de exercícios: Prevenir para não cair”, produzidos pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL). Em breve serão lançadas novas ofertas formativas do Politécnico de Lisboa nesta plataforma, que estão a ser concebidas pelo Grupo de Trabalho de Ensino a Distância do IPL.

Encontro Ciência 2021

Com o mote “A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia”, o Encontro Ciência 2021 foi uma iniciativa promovida pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em colaboração com o Ciência Viva e com a Comissão Parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, contando ainda com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Texto de Ana Raposo
Pró-presidente para a Comunicação Estratégica