19.09.2022
cinco homens sentados numa mesa frente ao projetor

De 19 a 21 de setembro de 2022 decorre, em Lisboa, a 23.ª edição da Conferência sobre Empresas Virtuais - PRO-VE 2022, subordinada ao tema "Collaborative Networks in Digitalization and Society 5.0".

Com mais de 100 participantes oriundos de 15 países, este evento é promovido pela IFIP – International Federation for Information Processing e a SOCOLNET – Society of Collaborative Networks, com o apoio do Politécnico de Lisboa, do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, da Universidade Nova de Lisboa, da POLITEC&ID e da UNINOVA.

O presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, marcou presença na sessão de abertura da referida Conferência, tendo na sua intervenção enfatizado o papel da academia no desenvolvimento de soluções ao nível dos processos de digitalização, que contribuam, simultaneamente, para o bem-estar dos indivíduos e a criação de uma sociedade “inteligente”.

pro ve

Durante 3 dias, o PRO-VE 2022 será um fórum para a discussão e partilha de experiência e desenvolvimentos correntes sobre o papel das redes colaborativas na digitalização, bem como um espaço em que se procura identificar e discutir desafios futuros em direção a uma sociedade colaborativa 5.0.

O apoio do Politécnico de Lisboa a esta conferência enquadra-se na estratégia de Investigação, Desenvolvimento e Inovação para 2021-2024, onde se pretende promover seminários, conferências e congressos de dimensão nacional e internacional, em articulação com as Escolas e Institutos.

Fotos de: Gab. Com ISEL