Passar para o conteúdo principal
06.06.2022
IPL no Neptune

A iniciativa anual promovida pela empresa de software Neptune foi retomada a 2 de junho deste ano, depois de interrompida pela pandemia. Juntar clientes e parceiros, num ambiente informal, para falar sobre os desafios da digitalização e otimização de processos foi o objetivo do encontro, no qual o Politécnico de Lisboa esteve presente.

Sílvia Alves, diretora financeira do Politécnico de Lisboa foi uma das oradoras do programa da Neptune Experience Day. O tema da intervenção foi a Contratação Pública, Portal de Empregados e Avaliação de Desempenho.

O desafio para fazer parte do programa Neptune Experience Day foi feito pela empresa Toinovate, que parametriza SAP - Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados, quer da área Financeira, quer de Recursos Humanos no IPL. A instituição tem em uso três aplicações Neptune: portal do colaborador em Recursos Humanos; na área Financeira, um módulo destinado à emissão de faturas simplificadas, e a plataforma destinada à cabimentação de despesas.
 
A dirigente da área Financeira do Politécnico de Lisboa aproveitou a oportunidade, como oradora, para dar a conhecer a oferta formativa da instituição e serviços como a Saúde Ocupacional e o CLiC IPL – Centro de Línguas e Cultura.

Para além de uma contextualização sobre o uso de SAP, Sílvia Alves falou da aplicabilidade, no IPL, do software Neptune, com ênfase à plataforma que permite realizar todo o percurso de cabimentação de uma despesa, dado “sermos o único organismo a usar”, referiu a diretora.

Para a dirigente, esta foi uma forma de dar a conhecer o Politécnico de Lisboa, contribuindo para o seu reconhecimento, quer ao nível do ensino superior, quer ao nível das boas práticas no uso de recursos digitais.

Texto de CSS/GCI IPL