Passar para o conteúdo principal

21.10.2021
mentorandos ISEL

Com o objetivo de reforçar as estratégias de integração e vivência académica no ensino superior e, simultaneamente, contribuir para a promoção do sucesso académico, prevenção do abandono académico e desenvolvimento de competências transversais nos estudantes, o Politécnico de Lisboa e seis das suas Escolas estão a dinamizar a 1.ª edição do Programa MENTori@IPL.

No âmbito do programa promovido pelo IPL, decorreram, nos dias 10 e 13 de outubro de 2021, no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), respetivamente, as primeiras sessões de formação inicial de mentores, que contaram com mais de 200 participantes, entre estudantes das Escolas aderentes do Programa 2021/2022 – ISEL, ESELx, ISCAL, ESCS, ESD e ESTeSL.

Esta formação, obrigatória para todos os mentores, tem como objetivos, o desenvolvimento de conhecimentos e competências para assegurar o bom funcionamento do programa; clarificar os objetivos e papéis do mentor e mentorando; e ainda, dotar os mentores de ferramentas e estratégias úteis para a participação no Programa.

Depois de uma apresentação do MENTori@IPL e da partilha de testemunhos de mentores de várias Faculdades da Universidade de Lisboa (FPUL, FMUL e IST), os estudantes participaram de dinâmicas de grupo e exercícios de role playing.

Está prevista a realização de uma terceira formação de mentores no próximo dia 22 de outubro, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL).

Está a decorrer, para os estudantes do 1.º ano das seis Escolas aderentes do Politécnico de Lisboa, a fase de inscrição como mentorandos do Programa MENTori@IPL

Saiba mais em Inscrição de Mentorandos.

 

Image
mentorandos ISEL

 

A iniciar no ano letivo 2021/2022, o Programa de Mentoria Interpares do Politécnico de Lisboa, a par com outras atividades desenvolvidas pelo Politécnico de Lisboa, Escolas e Institutos Superiores do IPL, envolve estudantes que já frequentam e conhecem o IPL (os mentores) e estudantes que ingressam pela primeira vez no IPL (os mentorandos).

Ao longo do ano letivo, são dinamizadas diversas atividades em cada uma das Escolas aderentes, bem como a organização de um conjunto de formações e workshops que visam o enriquecimento pessoal e académico.

Imagens de GC/ISEL