11.07.2022
conjunto de pessoas sentadas à mesa numa sessão de mentoria dentro de uma sala

No dia 6 de julho decorreu a última atividade da 1.ª edição do Programa de Mentoria Interpares do Politécnico de Lisboa - MENTori@IPL, com o objetivo de reforçar o sentimento de pertença ao grupo MENTori@IPL e estreitar relações de confiança entre mentores e mentorandos, desenvolvendo, simultaneamente, sentimentos de empatia e de proximidade.

Esta atividade foi coordenada e dinamizada por um grupo de docentes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) - Mário Maia-Matos, Cláudia Viegas, Rute Borrego e Vânia Costa, envolvendo para além da rede de mentores e mentorandos, os coordenadores e dinamizadores do Programa MENTori@IPL de cada uma das Escolas envolvidas nesta 1.ª edição, criando entre todos momentos de partilha, reflexão e entusiasmo.

Ao longo do ano letivo de 2021/2022, foi promovido no âmbito do Programa MENTori@IPL, um conjunto de ações de formação, que visaram o desenvolvimento de competências transversais e o enriquecimento pessoal e académico dos mentores e mentorandos a participar no programa.

O programa MENTori@IPL é uma iniciativa que pretende reforçar as estratégias de integração e de vivência académica no ensino superior, a par com outras atividades desenvolvidas pelo Politécnico de Lisboa e as suas Escolas.

Brevemente vão ser partilhados detalhes sobre a 2.ª Edição do programa, a acontecer no ano letivo 2022/2023.

Flickr photos from the Sessão de encerramento da 1ª edição do Programa Mentoria@IPL album.

Sessão de encerramento da 1ª edição do Mentoria@IPL by Politécnico de Lisboa

Sessão de encerramento da 1ª edição do Mentoria@IPL by Politécnico de Lisboa uploaded on 07 Jul 2022

Ver galeria no flickr

Plano de Recuperação e Resiliência, República Portuguesa e Financiado pela União Europeia