07.06.2023
Sunset do Programa Mentoria IPL

O encerramento da 2.ª edição do Programa Mentori@IPL foi assinalado a 2 de junho, com a realização de um Sunset, na Escola Superior de Comunicação Social, no Campus de Benfica do IPL, onde se juntaram mentores e mentorandos para um final de tarde de convívio. O objetivo da iniciativa foi fazer um balanço desta edição, estreitar relações de confiança e reforçar o sentimento de pertença.

A pró-presidente do IPL para o Sucesso Escolar e Competências Transversais, Rute Agostinho, considera que os resultados e o feedback dos estudantes envolvidos, bem como da coordenação do Programa Mentori@IPL é positivo. Os aspetos que considera mais relevantes na iniciativa, passam pelo apoio na integração de novos estudantes, a criação de laços e relações de confiança, a possibilidade de conhecer e partilhar experiências com outros estudantes, bem como o desenvolvimento e melhoria das competências de natureza comportamental, entre outras. Para a coordenadora institucional do Programa, o envolvimento e trabalho realizado pela equipa do Mentori@IPL contribuiu “fortemente para o desenvolvimento do programa”.

Sunset do Programa mentoria IPL

Ao longo de cada edição do programa implementado nas Escolas aderentes: Escola Superior de Comunicação Social, Escola Superior de Dança, Escola Superior de Educação de Lisboa, Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa e Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, desde 2021, são organizadas diversas atividades e workshops que visam o desenvolvimento de novas competências. Nesta edição foi dado destaque a ações de teambuilding, com o propósito de promover o trabalho em equipa, e a responsabilidade social e ambiental.

Privilegiar dinâmicas de colaboração interpares, e contribuir para a promoção do sucesso académico, prevenção do abandono académico e o desenvolvimento de competências transversais nos estudantes.

Nas duas primeiras edições do Programa Mentori@IPL foi conseguida uma rede de 434 mentores e 747 mentorandos, num total de 1181 estudantes envolvidos.

Flickr photos from the Sunset Mentori@IPL album.

Ver a galeria no flickr

Texto de CSS/GCI IPL
Imagens de DS/GCI IPL

Plano de Recuperação e Resiliência, República Portuguesa e Financiado pela União Europeia