Internacionalização no Politécnico de Lisboa
A internacionalização é um dos sete eixos estratégicos do Politécnico de Lisboa, traduzindo-se num pilar fundamental para o desenvolvimento da instituição ao nível do processo de integração da dimensão intercultural no ensino, investigação e melhoria da qualidade académica, bem como o reconhecimento nacional e internacional.
Nesta edição, damos a conhecer o calendário de candidaturas para mobilidade internacional Erasmus+, bem como para o acesso dos estudantes internacionais, que pretendam estudar na nossa instituição no ano letivo 2022-23.
Boa leitura!
Candidaturas Erasmus+ para estudantes e staff
Entre 24 de janeiro e 24 fevereiro de 2022, decorre o período de candidaturas para mobilidade Erasmus+ para estudantes e staff docente e não docente para o ano letivo 2022/23.
Esta é uma oportunidade única para realizar uma experiência de mobilidade internacional, numa das muitas instituições parceiras do Politécnico de Lisboa.
Estudante Internacional
De 14 a 28 de fevereiro de 2022 vai decorrer a 1.ª fase de candidaturas ao concurso para estudantes internacionais no Politécnico de Lisboa, para o ano letivo 2022/23. De 6 a 27 de maio de 2022 decorre a 2.ª fase de candidaturas.
Desde 2017, o Politécnico de Lisboa realiza, anualmente, o concurso destinado a estudantes de nacionalidade estrangeira que não pertencem a um Estado-Membro da União Europeia, interessados na oferta formativa de licenciaturas, mestrados e pós-graduações das 8 Escolas Superiores do IPL.
No ano letivo 2020/21, o Politécnico de Lisboa recebeu 163 estudantes internacionais, a maioria proveniente do Brasil e um número significativo de Angola e Cabo Verde.
Informações
Agenda
Estão a decorrer, até 28 de janeiro, as candidaturas aos cursos de Línguas Estrangeiras e Português Língua Estrangeira disponíveis no Centro de Cultura e Línguas do Politécnico de Lisboa, durante o 2.º semestre.
As candidaturas estão abertas a todos os estudantes da comunidade académica IPL que, até ao final do mês de fevereiro de 2022, podem apresentar textos inéditos nas categorias de prosa e poesia.