Passar para o conteúdo principal

Uma comunidade saudável e sustentável

Uma comunidade saudável e sustentável

Promover iniciativas que incentivem uma alimentação saudável e sustentável na comunidade académica do Politécnico de Lisboa, através da promoção de competências alimentares e culinárias foi o mote do primeiro workshop dinamizado pelo PASS IPL. No campo da mobilidade, o Eco IPL, as Eco Escolas e os SAS IPL desafiaram os membros da comunidade a participar numa iniciativa que pretendeu reforçar boas práticas para melhorar a qualidade de vida, através do exercício físico. O Prémio Belas Letras 2023 distinguiu estudantes da ESML e da ESTC pelos textos inéditos nas categorias Prosa e Poesia. 

 

Image
workshop PASS IPL

PASS IPL promove workshop sobre alimentação na ESTeSL

Ser o chef da própria alimentação foi o mote do primeiro workshop promovido pelo PASS IPL – Programa de Alimentação Saudável e Sustentável, que pretende incentivar a alimentação saudável e sustentável na comunidade académica do Politécnico de Lisboa, através da promoção de competências alimentares e culinárias e dieta mediterrânica.

 

Image
bike raid IPL

IPL promove circuito de bicicleta entre Eco Escolas

A iniciativa Bike Raid, organizada pelo Eco IPL e 7 Eco Escolas, com o apoio dos SAS-IPL, contou com cerca de duas dezenas de participantes, que aceitaram o desafio de pedalar cerca de 16 km. Celebrar a data do nascimento do Marquês de Pombal e promover uma mobilidade sustentável na cidade de Lisboa foi o objetivo.

Image
Belas Letras

Resultados: Prémio Literário Belas Letras 2023

Promover o prazer da escrita e divulgar textos inéditos é o objetivo do prémio atribuído, anualmente, pelo Politécnico de Lisboa. Na edição de 2023, os vencedores foram os estudantes Vicente José Pereira Sobral, da ESML, na categoria Prosa e Júlio Martins Barros da Silva, da ESTC, na categoria Poesia.

A saber

Kristen Shielle, professora de Marketing Digital da University of Southern California, incentivou os docentes da ESCS a incorporar nas suas aulas, o uso de conceitos e ideias centrados na filosofia de design thinking, para promover o pensamento crítico dos estudantes.

Vítor Manteigas fez uma reflexão no blog da FCCN, sobre a importância da tecnologia no futuro da educação, na qual falou do processo de ensino-aprendizagem e reforçou a necessidade de potenciar o ensino em diferentes contextos, sem desumanizar o processo educativo.