Um universo de oportunidades

estudantes sentados nas escadas de um edifício de mãos no ar

Nesta edição da newsletter destacamos a iniciativa que leva o Politécnico de Lisboa em roadshow pelas 8 Escolas. Damos a conhecer o projeto de investigação da ESTeSL, que avalia riscos microbiológicos de trabalhadores na indústria de resíduos. Realçamos a conquista dos nossos estudantes da ESML no Prémio Jovens Músicos e dois casos de sucesso de estudantes atletas do ISCAL. Serviços de Ação Social e CLiC IPL têm novos dirigentes.

roadshow sou ipl

Roadshow #SouIPL

O Politécnico de Lisboa vai percorrer as 8 Escolas, entre 4 e 19 de outubro de 2022, com o objetivo de promover a integração dos estudantes 1.º ano / 1.ª vez de licenciatura do ano letivo 2022/2023, com a entrega de um kit de boas-vindas e divulgação do universo IPL.

duas raparigas e um rapaz a tocar instrumentos num palco

Prémio Jovens Músicos distingue estudantes da ESML

Filomena Andrade, Leonor Moniz e Manuel Prata formam o Trio Perpétuo, galardoado com o 2.º prémio em Música de Câmara, atribuído no âmbito da 35.ª edição do Prémio Jovens Músicos. Para os estudantes da ESML a distinção significa prestígio e reconhecimento nacional, o que levou a uma evolução e um nível de qualidade de grupo que de outra forma não alcançariam.

uma rapariga equipada a dar toques numa bola com a cabeça

Estudantes Atletas do Politécnico de Lisboa

Em 2021 foram 262 os atletas que estudaram no Politécnico de Lisboa ao abrigo do estatuto definido no regulamento do Estudante Atleta. Adriana Mendes é uma das jovens que conciliou o desporto com a formação académica. A recém-licenciada em Solicitadoria do ISCAL jogou pela equipa da Associação de Estudantes e é atleta de futsal do Sport Lisboa e Benfica (SLB) e da Seleção Nacional.

várias pessoas homens e mulheres em pé a ser fotografados junto a um palco num auditório

Projeto EXPO-GREEN avalia riscos microbiológicos de trabalhadores na indústria de resíduos

O projeto resulta de uma colaboração bilateral entre a Escola Superior de Tecnologia da Saúde do IPL e o National Institute of Occupational Health da Noruega, financiado em 15 000 euros pelo EEA Grants e pelo Politécnico de Lisboa.

erasmusdays
Espaço Artes - Politécnico de Lisboa
A saber

Os Serviços de Ação Social do Politécnico de Lisboa (SAS IPL) têm um novo administrador. Fernando Carmo assume a liderança da estrutura com a responsabilidade de assegurar a política de ação social do IPL.

A docente da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx) foi nomeada diretora do Centro de Línguas e Cultura do Politécnico de Lisboa, inserido na estratégia de reforço da internacionalização do IPL.