28.09.2022
Fernando Carmo

Os Serviços de Ação Social do Politécnico de Lisboa (SAS IPL) têm desde 1 de setembro de 2022 um novo administrador. Fernando Carmo, até então, a exercer funções como diretor financeiro, assume a liderança da estrutura com a responsabilidade de assegurar a política de ação social do IPL.

Os SAS IPL são uma unidade orgânica do Politécnico de Lisboa com autonomia administrativa e financeira, cuja missão passa pela prestação de apoios e benefícios, tais como a atribuição de bolsas e alojamento, aos estudantes que frequentam as oito Escolas do IPL, orientados para a melhoria das condições de estudo em prol da igualdade de oportunidades e no sucesso académico.

Para o mandato de quatro anos, o administrador dos SAS IPL realça a oportunidade gerada pelo Programa de Recuperação e Resiliência, uma “oportunidade de relevo”, que vai permitir ampliar a capacidade de camas da Unidade Residencial em 20%, ao mesmo tempo que vão implementar medidas para aumento dos níveis de conforto e da eficiência energética daquele edifício.

No campo da alimentação Fernando Carmo pretende a consolidação do PASS IPL - Programa de Alimentação Saudável e Sustentável, que passa pela promoção da oferta de soluções saudáveis e sustentáveis, devidamente enquadrada naquilo que são os hábitos alimentares dos nossos utentes.

A área de intervenção da saúde e bem-estar, vai ter “um destaque especial, através da oferta de diversos serviços, nomeadamente para enfrentar os desafios e transições inerentes à frequência do ensino superior”, refere o administrador.

Fernando Carmo faz parte da equipa dos Serviços de Ação Social do IPL desde 1995. É licenciado em Educação Física, ramo de Desporto, pela Faculdade de Motricidade Humana e pós-graduado em Contabilidade, Finanças Públicas e Gestão Orçamental, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão.

Texto de CSS/GCI IPL
Fotos de DS/GCI IPL