27.09.2022
mulher sentada numa cadeira junto à secretária de trabalho

A docente da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx) foi nomeada, a 21 de julho de 2022, diretora do Centro de Línguas e Cultura do Politécnico de Lisboa onde era, até então, a presidente do Conselho Científico-Pedagógico.

Inserido na estratégia de reforço da internacionalização do IPL, o CLiC surgiu em 2018, sob a direção de Lucília-José Justino, docente da Escola Superior de Comunicação Social, com o objetivo de proporcionar formação de línguas a toda a comunidade académica, bem como formação de língua e cultura portuguesa para estrangeiros.

Antónia Estrela foi nomeada para dirigir o Centro de Línguas e Cultura após aposentação da anterior diretora. É docente da ESELx, onde faz parte da coordenação da licenciatura em Educação Básica. É doutorada e mestre em Linguística pela Universidade Nova de Lisboa.

A nova diretora do CLiC IPL diz assumir com “responsabilidade e rigor a missão de dirigir o Centro de Línguas”, ao qual está ligada desde o início. Antónia Estrela tem como objetivo continuar todo o trabalho feito anteriormente, “visando contribuir para o enriquecimento linguístico e cultural não só da comunidade do Politécnico de Lisboa, como também da comunidade exterior”.

Para a docente, o Centro de Línguas e Cultura do IPL é como “um lugar de encontro e de partilha, ao qual pretende dar o seu contributo para o crescimento pessoal, académico e profissional daqueles que nos procuram”.

Permitir aos interessados “crescer neste ambiente em que a diversidade de línguas e de culturas seja valorizada e reconhecida como uma mais-valia no mundo plural em que vivemos” é o objetivo definido pela nova diretora.

Texto de CSS/GCI IPL
Imagens de DS/GCI IPL