07.10.2022
crianças sentadas numa sala de aula viradas para a professora

A 1.ª edição do curso de Inglês para crianças dos 6 aos 10 anos promovido pelo Centro de Línguas e Cultura do Politécnico de Lisboa (CLiC IPL) iniciou a 6 de outubro, com uma turma de 11 alunos. O curso de iniciação é anual e vai decorrer até junho de 2023, num total de 30 horas.

Cláudia Fiuza é mãe de Gonçalo, um dos alunos do curso. Considerou ser uma boa opção para o filho porque, para além da proximidade de casa, permite adquirir ferramentas que vão ajudar na escola. Na escolha também pesou o facto do Inglês l só ser obrigatória no percurso escolar a partir do 3.º ano do 1.º ciclo do ensino básico. Considera a propina acessível quando comparada com outras ofertas. A mesma opinião tem Inês Melo, mãe de Catarina. “O inglês é cada vez mais importante e aprender, desde cedo, é mais fácil para o futuro”, refere.

A diretora do CLiC IPL, Antónia Estrela, esteve presente no início do curso, assumindo, também, o papel de mãe de Alice, uma das alunas do curso. Manifestou satisfação por ser possível dar início a esta oferta do Centro de Línguas e Cultura do IPL destinada às crianças entre os 6 e 10 anos, que se baseia muito na oralidade, mas que capacitam e promovem a aprendizagem de uma língua estrangeira, desde cedo.

Texto de CSS/GCI IPL
Imagens de DS/GCI IPL