Pedro Lopes é o novo dirigente associativo da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx). A tomada de posse decorreu no salão nobre da Escola do Politécnico de Lisboa, a 5 de abril, com a presença do vice-presidente do IPL, António Belo, do provedor do Estudante, Trindade Nunes, do presidente da ESELx, Carlos Pires e estudantes que quiseram apoiar o colega.
Estudante do 3.º ano da licenciatura de Animação Sociocultural, Pedro Lopes candidatou-se à liderança da Associação de Estudantes da ESELx porque gosta do associativismo e pretende dar continuidade ao trabalho realizado pelos anteriores dirigentes, Carolina Silva, Inês Oliveira e Ricardo Ribeiro, que fizeram questão de estar presentes na tomada de posse.

“No meu mandato queremos que haja um regresso mais próximo e fiel da realidade que conhecíamos há 2 anos”, ressalta Pedro Lopes, como um dos objetivos a cumprir. O estudante da ESELx quer que a estrutura associativa seja capaz “de dar voz aos estudantes da instituição e valorizar os seus interesses e necessidades”.
Sendo a Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Lisboa, uma ponte entre os estudantes da instituição e a direção, Pedro Lopes afirma querer uma melhor articulação com órgãos de governo da Escola, vendo nestes parceiros.
Texto de CSS/GCI IPL
Imagens de: DS/GCI IPL