03.04.2023
tomada de posse da nova direção da FNAEESP

O presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, esteve presente na cerimónia de tomada de posse de João Pedro Pereira como presidente da Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico (FNAEESP), que decorreu a 1 de abril, no Instituto Politécnico de Cávado e Ave. João Pedro Pereira foi reconduzido para um terceiro mandato à frente da estrutura estudantil.

A nova direção da FNAEESP integra os estudantes Pedro Longo, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), como vice-presidente e Hugo Andrade, da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), como vogal.

João Pereira Rodrigues é estudante de Solicitadoria no Instituto Politécnico de Cávado e Ave, foi reeleito a 19 de março como presidente da FNAEESP, estrutura que lidera desde julho de 2021.

Na cerimónia de tomada de posse, para além do presidente do Politécnico de Lisboa esteve a vice-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Selene Martinho e vários presidentes de Institutos Politécnicos. Da comunidade académica do Politécnico de Lisboa marcaram presença Tiago Diniz, estudante do ISCAL e assessor da diretora-geral da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, bem como os estudantes Tiago Rosário, presidente da AEESCS, Jaden Gomes, presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Lisboa, Cátia Bernardino, presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e André Sousa, da AEISCAL

Texto de CSS/GCI IPL