08.09.2014
20140626-_mg_6780.jpg

Seja bem vindo ao Instituto Politécnico de Lisboa. É com grande orgulho e satisfação que damos início a um novo ano letivo.

Somos uma instituição de ensino superior com uma oferta formativa diversificada em áreas estratégicas prioritárias, vocacionada para a empregabilidade.

Promovemos o desenvolvimento académico, científico, artístico e tecnológico. Somos um elo importante na construção da sociedade.

Assumimos a obrigação de partilhar e dialogar com os parceiros sociais para dar respostas adequadas às suas necessidades.

O reconhecimento do Instituto Politécnico de Lisboa como instituição de excelência, deve-se ao empenho de toda a comunidade, nas dimensões de intervenção do IPL: formação, investigação e interação com a sociedade. Um projeto de qualidade de ensino superior, com projeção nacional e internacional, exige capacidade para lidar com os desafios do presente, olhando para o futuro.

Da nossa parte há todo o empenho, solidário, equitativo e transparente na concretização desse objetivo.

Bom ano letivo para todos.

Prof. Doutor Vicente Ferreira
Presidente do Instituto Politécnico de Lisboa