05.09.2022
foto de estudante trajada a discursar

A estudante do 3.º ano da licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) tomou posse a 2 de setembro, numa cerimónia realizada na instituição. Unir as vozes dos estudantes e ter um papel mais ativo e mais próximo da instituição é o principal objetivo para o mandato que agora iniciou, à frente da Associação de Estudantes da ESTeSL.

foto de professora num palco a discursar

Lizete Fernandes, vice-presidente da ESTeSL expressou a vontade da instituição continuar a colaborar com a estrutura associativa. A docente ressaltou a forma como a covid-19 afetou a vida académica da ESTeSL, acreditando ser necessária uma nova dinâmica na instituição em diferentes vertentes: fomentar o estudo e a criação de saber como parte integrante da vida académica da ESTeSL e a participação dos estudantes nos órgãos e atividades institucionais, nomeadamente num convívio mais próximo com docentes e não docentes.

foto de vários estudantes trajados no exterior da escola

Cátia Bernardino iniciou a intervenção como líder da Associação de Estudantes da ESTeSL referindo os últimos anos marcados pela pandemia. Agradeceu aos antecessores o trabalho feito durante este período difícil, acreditando “estarmos a seguir na direção da normalidade”. Sobre o futuro a estudante acredita que a equipa tem potencial e que fará um excelente trabalho na representação dos alunos e dos seus interesses. “A escola somos todos nós: alunos, docentes e não docentes. Juntos somos a chave para a mudança. Juntos somos mais fortes e fazemos a diferença”, referiu a estudante.

A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos da AEESTeSL contou com a presença da pró-presidente para a Comunicação Estratégica do Politécnico de Lisboa, Ana Raposo e o provedor do Estudante, Trindade Nunes. Da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, estiveram Elisabete Carolino, presidente do Conselho Técnico-Científico e Hermínia Brites, presidente do Conselho de Representantes, entre outros membros da comunidade académica. Estiveram também presentes os presidentes das Associações de Estudantes da Escola Superior de Dança, Sofia Giro, do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Rafael Simões e Jaden Gomes, membro da AE da Escola Superior de Educação de Lisboa.

Texto de CSS/GCI IPL
Imagens de GCI/IPL